Lipo de papada

A lipo de papada enzimática é recomendada para quem se sente inseguro ou insatisfeito com a região chamada “queixo duplo” mas que não quer fazer um procedimento invasivo e dolorido como a lipoaspiração. Se você é uma dessas pessoas e quer saber mais sobre a lipo de papada enzimática você veio ao lugar certo, porque vamos explicar a seguir os detalhes desse procedimento que já é feito nos EUA a vários anos com o nome de “Kybella” e agora está tão em alta no Brasil.

O que é

Para o procedimento da lipo de papada é utilizado o ácido deoxicólico , que nada mais é do que uma enzima produzida naturalmente pelo nosso corpo e que tem a função de romper as membranas de gordura de maneira definitiva.

Como é realizada

A lipo de papada é realizada através de micro injeções , tornando o processo praticamente indolor e muito rápido. A aplicação dura entre 20 e 40 minutos e é realizada no consultório mesmo, apenas com o uso de uma anestesia tópica local. Normalmente é indicado que o paciente realize o procedimento 1 vez ao mês, por até 6 meses, mas isso pode variar de acordo com cada caso e com o resultado desejado.

Recuperação

Por ser um procedimento não-invasivo , ou seja, sem cortes ou cicatrizes, a recuperação é bem rápida e tranquila. As reações esperadas depois da intervenção são inchaço e dormência local, sensibilidade na região onde o ácido foi aplicado, uma leve dor na área, formações de pequenos nódulos, hematomas e edemas. É importante ressaltar que esses sintomas são passageiros , então se eles persistirem ou estiverem muito incômodos, não hesite em entrar em contato com seu dentista ou médico.

Dentistas e a lipo de papada

Em 2016 o Conselho Federal de Odontologia estabeleceu que dentistas podem realizar esse tipo de procedimento, assim como outros procedimentos estéticos faciais, uma vez que adquiram os conhecimentos necessários através de cursos ou especializações.

Contraindicações

A lipo de papada enzimática não é recomendada para mulheres grávidas ou em período de amamentação, assim como pessoas com doença sistêmica, bócio tireoidiano ou com infecções na região onde seriam feitas as aplicações.

Riscos

É importante de escolher um profissional qualificado e habilitado a realizar a lipo de papada, para que não haja nenhuma intercorrência no procedimento, mesmo ele sendo um procedimento extremamente seguro e simples, feito nos EUA há alguns anos.

Durabilidade

Prepare-se pois essa é a melhor parte: a lipo de papada é definitiva! A enzima destrói as células de gordura que logo depois são eliminadas pela urina. Ou seja, a não ser que a pessoa tenha um ganho muito grande de gordura, o procedimento vai durar pela vida toda !