Preenchimento de contorno mandibular

Preenchimento da Mandíbula: Preço, como funciona, benefícios e cuidados
Atualmente, homens e mulheres têm procurado cada vez mais o procedimento de preenchimento da mandíbula, em busca de um rosto mais anguloso, sofisticado, com traços mais marcantes.

Leia o artigo para saber tudo a respeito:

O que é Preenchimento da Mandíbula
O preenchimento da mandíbula é um dos procedimentos da harmonização facial que melhora o contorno do rosto, projetando e evidenciando essa região.

Através do preenchimento com Ácido Hialurônico (uma substância existente em nosso organismo que possui mínimo risco de reações adversas), hoje em dia é fácil conseguir um rosto mais definido.

Essa substância é a mesma utilizada para preencher lábios, olheiras, maçã do rosto e bigode chinês e pode ser utilizada tanto por homens quanto por mulheres.

O procedimento de preenchimento da mandíbula com Ácido Hialurônico , além de aumentar o contraste da região entre queixo e pescoço, contribui na diminuição da sensação de “papada”.

preenchimento do ângulo da mandíbula no rio de janeiro

Como é feito o preenchimento do contorno mandibular
O procedimento de preenchimento do contorno mandibular não é feito com agulhas e sim com cânulas, o que torna-o praticamente indolor.

Através dessas microcânulas, o profissional capacitado injeta o Ácido Hialurônico na região do queixo aumentando o volume da área, causando a sensação de um rosto mais definido.

como é feito o preenchimento da mandíbula

Além da capacidade de preencher o volume perdido da pele, mantendo uma maior sustentação na área aplicada, o Ácido Hialurônico têm enorme capacidade de armazenar água.

Essa capacidade favorece a hidratação, a nutrição e a elasticidade do tecido, promovendo uma aparência mais jovial para a pele do rosto.

O resultado é imediato?
O resultado do preenchimento da mandíbula com o Ácido Hialurônico é imediato e natural. Logo após a aplicação, que pode ser realizada no próprio consultório, já é possível perceber uma maior definição do contorno facial.

O procedimento costuma não apresentar um aspecto de plástica ou procedimento exagerado, desde que realizado por um profissional capacitado que consiga aliar suas técnicas às expectativas do paciente, seguindo os princípios de harmonia e naturalidade.

Pode apresentar como possível efeito colateral, uma leve equimose, ou seja, um leve e breve “roxo” no local da aplicação. E caso o resultado não fique como o esperado, o procedimento é reversível, ou seja, é possível remover parcial ou completamente o produto, caso necessário.

Manutenção e periodicidade
O procedimento de preenchimento do contorno mandibular pode ser feito em única sessão, mas a quantidade do produto que será utilizada é bem individualizada e varia de acordo com o objetivo de cada paciente.

Devido ao fato do Ácido Hialurônico ser uma substância que é naturalmente degradada pelo organismo, o procedimento é considerado não permanente e pode durar cerca de 10 a 20 meses.

Porém, ao longo dos tratamentos, a pele produz colágeno natural no local, fazendo com que o resultado nunca seja totalmente revertido ao que era antes.

manutenção do preenchimento da mandíbula

Não existe uma periodicidade recomendada, pois o tempo de absorção da substância varia de acordo com cada organismo, sendo assim, cada paciente pode se adaptar conforme seus objetivos e as recomendações do seu médico.

Benefícios e indicações
Um dos principais benefícios do preenchimento mandibular, diz respeito à harmonização do contorno facial. Um rosto com formas mais marcadas é considerado mais sexy e atraente, o que reforça a auto-estima dos pacientes.

O preenchimento da mandíbula com Ácido Hialurônico permite a possibilidade de reforçar no paciente traços que já são evidentes e deixá-los ainda mais marcados. Isso torna o rosto mais definido e estruturado, características que ficam mais evidentes e mais atraentes nas fotos.

preenchimento da mandíbula no rio de janeiro

Outro benefício é que o Ácido Hialurônico, além de repor o volume perdido na região devido à ação do envelhecimento, também consegue estimular a produção e a sustentação do colágeno da pele, provocando um efeito de pele mais saudável e hidratada.

Além das razões estéticas, o preenchimento mandibular também é indicado para pacientes que apresentam desarmonia facial considerável ou que precisam corrigir assimetrias importantes.

Quem pode fazer
O preenchimento da mandíbula com Ácido Hialurônico pode ser feito tanto por homens quanto por mulheres, maiores de 18 anos que precisam corrigir alguma assimetria no contorno facial, ou que estejam insatisfeitos com o formato do seu rosto. Normalmente a técnica deve ser diferente em relação ao tratamento de cada sexo, buscando um resultado harmônico, sensual e natural.

É contra indicado para grávidas, lactantes, pessoas que possuem incompatibilidade com o produto, pessoas com doenças autoimunes e forte histórico de alergias e pessoas que estejam com problemas de pele.

É importante ressaltar que o procedimento de preenchimento da mandíbula só deve ser realizado por médicos especializados.

Preenchimento da Mandíbula dói?
O preenchimento da mandíbula com Ácido Hialurônico é um procedimento pouco invasivo e com a mínima chance de causar algum tipo de dano ao paciente.

É realizado no próprio consultório, e o médico não necessita de cortes nem pontos para a aplicação da substância, pois utiliza microcânulas para injetá-la na pele do rosto do paciente.

preenchimento da mandíbula é indolor

É um procedimento praticamente indolor, mas pode causar um leve desconforto na região aplicada. A reação a esse desconforto pode variar de paciente para paciente, pois cada pessoa tem um nível de tolerância à dor.

Existem casos onde o profissional poderá fazer uso de algum tipo de anestésico tópico local.

Recomendações após o procedimento
Após o procedimento de preenchimento mandibular, raramente podem ocorrer pequenos inchaços, além da formação de hematomas ou possível vermelhidão na área. Na maioria das vezes, esses sintomas somem em poucos dias.

A maioria dos especialistas sugerem algumas recomendações que devem ser seguidas após o procedimento:

Evitar massagear as regiões aplicadas logo após o procedimento;
Evitar exposição ao calor e ao sol;
Evitar o uso de produtos cosméticos sem prévia autorização do médico;
Fazer sempre o uso de protetor solar.
É indispensável seguir todas as orientações de um médico especializado para evitar futuras dores de cabeça e para a obtenção dos resultados desejados.

Preço do preenchimento da mandíbula
O preço de um tratamento de preenchimento mandibular poderá variar de acordo com os objetivos do paciente e a quantidade de produto utilizado na sessão.

Somente um médico especializado será capaz de avaliar se será possível conseguir alcançar o resultado almejado pelo paciente.

Antes de realizar um procedimento de preenchimento mandibular, não hesite em agendar uma avaliação conosco e planejar um atendimento individualizado.