Preenchimento labial

Realçar o contorno dos lábios ou mesmo torná-los mais volumosos são os desejos de diversos pacientes que buscam renovar e rejuvenescer o visual. Para isso, a técnica de preenchimento labial é a mais indicada, e pode atender as mais variadas necessidades culminando em resultados únicos.
Preenchimento labial

Como é feito o preenchimento labial?
O preenchimento é feito com ácido hialurônico, e a técnica pode variar, o que vai de acordo com a necessidade de cada paciente. Os preenchimentos podem funcionar no realce do contorno dos lábios ou no aumento do volume.

O ácido hialurônico é uma substância presente no corpo humano e não causa reações, com aplicação é totalmente segura. Importante não confundir a técnica com a aplicação da toxina botulínica, pois são procedimentos diferentes com objetivos também diferentes. A toxina é utilizada para amenizar marcas de expressão e rugas e age diretamente nos músculos.

Para saber se um paciente está apto para o preenchimento, o médico faz uma avaliação profissional bastante detalhada, garantindo desta forma um resultado muito mais natural e uma recuperação ainda mais ágil.

A aplicação é rápida, feita em ambiente ambulatorial, o que permite o rápido retorno do paciente às atividades. Não há necessidade de internação hospitalar e a alta ocorre no mesmo dia. O ácido é injetado com uma agulha, e durante alguns minutos o local é modelado com uma leve massagem, o que ajuda a eliminar possíveis assimetrias.

O ácido normalmente é aplicado no lábio superior, que sempre é mais fino. Para aumentar o volume, a substância é colocada no contorno da boca. Já para mais volume, o ácido é inserido pelo lado interno do lábio.

Como é o efeito do preenchimento?
Imediatamente após o procedimento podem ocorrer inchaços e hematomas locais que podem permanecer por 48 horas, o que é absolutamente normal. Os resultados começam a aparecer em poucos dias, e se tornam definitivos após aproximadamente três semanas. Nesse período, o paciente deve retornar ao consultório para avaliação e acompanhamento.

Assim como em outros tratamentos estéticos, o efeito do preenchimento labial é temporário, podendo chegar até a um ano e meio, variando caso a caso. A vantagem é que o paciente tem condições de ir adaptando-se a cada aplicação conforme sua vontade e as indicações do médico. Além disso, o ácido hialurônico estimula a produção de colágeno local mesmo depois do fim do seu efeito preenchedor.

Por ser uma aplicação delicada, é imprescindível que seja feita por um profissional altamente qualificado, que domine a técnica e a anatomia da face. Além disso, o médico também precisa ter uma apurada visão estética e de simetria, permitindo assim um desenho harmonioso e um resultado com proporções realmente equilibradas.

Marque sua avaliação! Além da nossa já sólida atuação em tratamentos bucais e dentários, contamos também com uma equipe de profissionais altamente capacitados e especializados nas mais modernas técnicas de procedimentos estéticos. Seu rosto em boas mãos para uma aparência sempre bela e jovial.