Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. Dentes tortos ou dentes que não…

O que é endodontia? A endodontia ou tratamento de canal é a remoção da polpa do dente, um pequeno tecido semelhante a um fio que…

Implantes dentários são suportes ou estruturas de metal (normalmente de titânio) posicionadas cirurgicamente no osso maxilar abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias. Uma vez colocados, permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles.

Dermal fillers help to diminish facial lines and restore volume and fullness.

São consideradas cirurgias odontológicas todas as intervenções realizadas de forma manual, ou com auxílio de instrumentos, para tratar traumatismos e doenças que afetam os tecidos bucais, a arcada dentária e a face do paciente.

O clareamento dental é uma técnica que pode ser feita de três formas distintas: no consultório com o seu dentista, em casa com o uso de uma moldeira, ou uma combinação entre ambos. Esse tratamento ganhou muitos adeptos desde que chegou ao mercado, afinal quem não sonha com um sorriso branquinho e livre de manchas? O clareamento dos dentes é um procedimento pouco invasivo e que pode ser justamente o que você está procurando para dar aquele up na autoestima! Para desvendar eventuais dúvidas, o Sorrisologia reuniu em uma única matéria as principais informações que você precisa saber sobre o tratamento antes de fazê-lo. Confira!

O dentista clínico geral é muito importante, pois sua atuação é a primeira linha de defesa contra os problemas da saúde bucal. Caso você necessite de procedimentos especiais, será encaminhado para o dentista especialista mais indicado para o caso.

Alguns procedimentos executados pelo dentista clínico geral:

Aplicação de flúor
limpeza Dental (Profilaxia)
Raspagem de tártaro
Remoção de cáries
Atendimentos de urgência
Pequenas restaurações
Ajustes e polimentos de restaurações
Orientações de técnicas de higiene bucal